quinta-feira, 25 de junho de 2009

Errata: no texto abaixo leia-se saio de férias e não saimos de férias.

Revisão - 1º Semestre

Caríssimos pais e alunos do Caetano Miele,
Em nenhum momento eu, Marcos Lemos, Professor Efetivo de Língua Portuguesa e Literatura da Secretaria Estadual de Educação, lotado na escola supracitada, disse aos meus alunos que eles estavam dispensados das aulas e que, portanto, já poderiam gozar de suas merecidas férias de meio de ano. O que eu disse, e repito novamente, é que as notas e faltas dos alunos foram entregues à coordenação da escola no dia 22.06.2009 (data estipulada pela Direção da escola) e que, portanto, não haveria mais atividade alguma valendo nota para o 2º Bimestre.
Também disse aos meus alunos que a partir do dia 22.06.2009 eu começaria uma revisão do conteúdo ministrado no 1º Semestre do respectivo ano letivo, pois enquanto professor e servidor público, tenho que estar presente nesta escola nos seguintes dias e horários da semana:
Segunda: das 7h às 11h30min
Terça: das 7h às 10h40min
Quarta: das 7h às 11h30min
Quinta: das 7h às 11h30min
Sexta: das 11h30 às 14h30min
Portanto, sendo obrigado a cumprir meu horário todos os dias da semana, não há nenhum motivo lógico para que eu dispense alunos, pois eu, e nenhum outro professor desta unidade, saimos de férias a partir do momento em que os alunos deixam de frequentar a escola. O que ocorreu é que os alunos ficaram cientes de suas notas e faltas e decidiram sair de férias por livre e espontânea vontade.
Findo este texto afirmando que todo aluno que vier à escola até o dia 10.06.2009 será bem recebido e terá aula normalmente, pois nunca me furtei à realização de minhas obrigações profissionais. Tenho ciência da importância de cada aula de Português dada aos meus alunos. Não sou irresponsável.

Sem mais,

Marcos Lemos.

Professor de Língua Portuguesa e Literatura.